quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Lolita: Inícios e Finais







Continuando na temática do livro Lolita, início e final do livro.



Início: Lolita, luz da minha vida, fogo da minha virilidade. Meu pecado, minha alma. Lo-li-ta: a ponta da língua faz uma viagem de três passos pelo céu da boca abaixo e, no terceiro, bate nos dentes. Lo. Li. ta. (...)

Final: Penso em auroques e anjos, no segredo dos pigmentos duráveis, em proféticos sonetos, no refúgio da arte. E essa é a única imortalidade que tu e eu podemos compartilhar, minha Lolita.

_______________************______________

A foto acima é do filme Lolita de 1997, no entanto, o diretor Stanley Kubrick filmou uma primeira versão de Lolita em 1972. Uma ótima análise mais aprofundada dos dois filmes vocês podem ler aqui (Revista de História)
Postar um comentário